Autarquia de Sintra investe mais 2 milhões de euros no Hospital de Sintra

A Câmara Municipal de Sintra aprovou os trabalhos complementares da empreitada da construção do novo Hospital de Sintra no valor de 2 milhões e 166 mil euros.

O encargo destes trabalhos complementares de circunstâncias não previstas encontra-se previsto no orçamento de 2023 e são relativos a especialidades de estruturas e arquitetura, águas, esgotos e gases medicinais, trabalhos de escavação, desmonte de rocha dos edifícios e custo do estaleiro, com novos preços, de acordo com os valores de mercado.

A Câmara Municipal de Sintra tem a decorrer os trabalhos da construção do novo Hospital de Sintra, um investimento superior a 45 milhões de euros, a que acresce agora mais 2 milhões de euros e uma prorrogação do prazo de execução de 93 dias.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, sublinha que “a necessidade de aumentar o valor justifica-se pelo aumento dos preços do mercado, nomeadamente das matérias-primas, além de que algumas circunstâncias não eram conhecidas pelo empreiteiro da obra e que muito dificilmente poderiam ser conhecidos antes do lançamento do concurso”.

A construção do novo hospital, que teve início durante o mês de agosto de 2021, irá servir 400 mil utentes e está localizado no bairro da Cavaleira, na freguesia de Algueirão-Mem Martins.

O novo hospital será composto por serviço de ambulatório, consultas externas e exames, unidade de saúde mental, medicina física de reabilitação, central de colheitas e os meios complementares de diagnóstico e terapêutica, unidade de cirurgia de ambulatório com bloco de cirurgia e recobro, serviço de urgência básica para servir cerca 60 mil urgências, cerca de metade das realizadas no Hospital Amadora/Sintra, Unidade de Convalescença com 60 camas, farmácia, Unidade de Esterilização e ainda um espaço para ensino e formação.

 

Image
Image