Construção do novo Hospital de Sintra a avançar

A Câmara Municipal de Sintra tem a decorrer os trabalhos da construção do novo Hospital de Sintra, um investimento de cerca de 45 milhões de euros.

A construção do novo hospital, que teve início durante o mês de agosto de 2021, irá servir 400 mil utentes e está localizado no bairro da Cavaleira, na freguesia de Algueirão-Mem Martins.

Até final de março de 2022 foram desenvolvidos os seguintes trabalhos:

• Realização de reuniões de obra, segurança, qualidade e ambiente;
  • Realização de reunião de esclarecimento sobre as características dos elevadores propostos nas PAME CC 039 a CC 052;
  • Acompanhamento e interpretação dos ensaios sónicos e cross hole realizados às estacas;
  • Levantamentos topográficos, para quantificação dos volumes de escavação;
  • Acompanhamento de betonagens em obra;
  • Acompanhamento da execução da rede de terras;
  • Acompanhamento ambiental da Empreitada;
  • Acompanhamento e controle das fissuras detetadas na laje do piso 1 do bloco H.

O novo hospital será composto por serviço de ambulatório, consultas externas e exames, unidade de saúde mental, medicina física de reabilitação, central de colheitas e os meios complementares de diagnóstico e terapêutica, unidade de cirurgia de ambulatório com bloco de cirurgia e recobro, serviço de urgência básica para servir cerca 60 mil urgências, cerca de metade das realizadas no Hospital Amadora/Sintra, Unidade de Convalescença com 60 camas, farmácia, Unidade de Esterilização e ainda um espaço para ensino e formação.

Saiba mais sobre o novohospitaldesintra.pt