A Câmara Municipal de Sintra apresentou, durante a Presidência Aberta na União de Freguesias de Agualva e Mira Sintra, o projeto para a construção do Centro de Saúde de Mira Sintra, num investimento previsto de 1 milhão e 900 mil euros.
O projeto para o futuro equipamento prevê uma área total da intervenção de 6.474 m2, na Rua São Francisco de Assis, e numa primeira fase o equipamento irá abranger cerca de 7 mil utentes.
O edifício será composto por dois pisos e no piso 0 irá situar-se a entrada/receção e sala de espera, dez gabinetes / salas de tratamento e área de apoio geral (armazém, vestiários). O piso 1 é constituído por seis salas atendimento de Unidade Cuidados Comunidade (UCC) e área de apoio geral (arquivo / reuniões /sala pessoal).
Basílio Horta, presidente da autarquia, referiu “que em matéria de saúde, desde o primeiro mandato definimos o setor como prioritário e essencial para garantir o mínimo de dignidade no acesso à saúde dos nossos munícipes”, e acrescenta que “a aposta da autarquia está centrada no desenvolvimento da saúde pública, sinónimo disso mesmo é o investimento de mais de 45 milhões que fizemos na construção do Novo Hospital de Sintra”.
De recordar que a Câmara Municipal de Sintra inaugurou no ano passado o Centro de Saúde de Belas, o sexto construído pela autarquia de Sintra, depois de Queluz, Agualva, Algueirão-Mem Martins, Sintra e Almargem do Bispo.
Este investimento tem o financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e integra obras de conservação e beneficiação que visa garantir um bom funcionamento dos serviços prestados, a segurança e o conforto de utentes e profissionais.