A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião do executivo, trabalhos complementares da empreitada da construção do novo Hospital de Sintra no valor de 1 milhão e 828 mil euros.
Esta é a segunda modificação objetiva ao contrato que a autarquia realiza, totalizando já 3 milhões 994 mil euros de trabalhos completares.
Os encargos destes trabalhos complementares de circunstâncias não previstas são relativos a especialidades de instalações, equipamentos e sistemas elétricos, sistema de segurança integrada, gestão técnica centralizada, centrais térmicas e zonas técnicas e AVAC.
A Câmara Municipal de Sintra tem a decorrer os trabalhos da construção do novo Hospital de Sintra, um investimento superior a 45 milhões de euros, a que acresce agora mais 1 milhão e 828 mil euros e uma prorrogação do prazo de execução de 122 dias.
O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, sublinha que no decurso da execução dos trabalhos foram identificados e quantificados trabalhos não previstos necessários à boa conclusão da obra, nomeadamente a conjuntura económica do país”, referindo ainda que “todos os meses são realizadas reuniões entre a autarquia e o empreiteiro da obra de modo a verificar o bom andamento dos trabalhos do futuro hospital”.
A construção do novo hospital, que teve início durante o mês de agosto de 2021, irá servir 400 mil utentes e está localizado no bairro da Cavaleira, na freguesia de Algueirão-Mem Martins.
O novo hospital será composto por serviço de ambulatório, consultas externas e exames, unidade de saúde mental, medicina física de reabilitação, central de colheitas e os meios complementares de diagnóstico e terapêutica, unidade de cirurgia de ambulatório com bloco de cirurgia e recobro, serviço de urgência básica para servir cerca 60 mil urgências, cerca de metade das realizadas no Hospital Amadora/Sintra, Unidade de Convalescença com 60 camas, farmácia, Unidade de Esterilização e ainda um espaço para ensino e formação.