Sintra investe mais de 1 milhão de euros em Unidade de Saúde Familiar de Belas

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, a abertura de concurso público para a nova Unidade de Saúde Familiar de Belas num investimento por parte da autarquia de 1 milhão e 100 mil euros.

A empreitada de ampliação da antiga Escola de Belas dará lugar à Unidade de Saúde Familiar de Belas. Esta empreitada resulta da necessidade de dar resposta à carência nesta área da saúde sendo, pois, intenção da autarquia e em colaboração com a ARS de Lisboa e Vale do Tejo promover os procedimentos necessários para a concretização deste investimento.

O presidente da autarquia, Basílio Horta, frisou que “os cuidados de saúde são uma das principais prioridades da autarquia, desde o primeiro dia do mandato. O concelho estava ao abandono neste setor e esta nova unidade em Belas é obviamente uma prioridade”.

Assim a antiga escola primária de Belas, que se encontra sem funcionalidade, irá ser a nova Unidade de Saúde Familiar de Belas depois da reabilitação total do edifício e a sua ampliação.

De salientar que a Câmara Municipal de Sintra desenvolve um programa na área da saúde, cujo investimento de oito milhões de euros abrange a construção de cinco novos centros de saúde: Queluz, Agualva, Sintra e Almargem do Bispo, que já estão em funcionamento, Algueirão-Mem Martins cujas obras avançam a bom ritmo, e a construção do novo Hospital de Proximidade de Sintra, no valor de 29,617 milhões de euros.

A Câmara Municipal de Sintra aprovou também recentemente a empreitada de ampliação da Unidade de Saúde de Colares, num investimento por parte da autarquia de 197 mil euros.

Image
Image